Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2023

Que territórios te inspiram, impulsionam sonhos e experiências estéticas?

Imagem
     Trouxe uma imagem que é a foto de um casamento, onde cada experiência vivenciada é única e cada casamento é uma experiência e sonho de outras pessoas, cada sonho do qual faço parte na realização se torna uma fonte de inspiração para minhas criações estéticas! E aqui está foto da produção do ateliê de experiências artística :

Inspirado no poesia "Trem de Ferro" de Manoel Bandeira

Imagem
     Nas estradas de aço, o trem segue seu rumo,     Cortando horizontes, seu canto é profundo.     Num poema de trilhos e sonhos a correr,     Trem de ferro em versos, sempre a percorrer.

Abordagem triangular de Ana Mae Barbosa e Artista da sua cidade ou estado.

Imagem
  Etelvina Amália de Siqueira, nasceu na cidade de Itabaiana em 5 de novembro de 1872 e faleceu na cidade de Aracaju em 1935.  Toda sua infância foi em sua cidade natal. Mudou-se para Aracaju, lá se destacou por sua dedicação aos estudos, formou-se professora em 11 de novembro de 1884,após sua formatura fundou seu próprio colégio particular para o ensino primário e secundário, além da função de professora exerceu o cargo de auxiliar do diretor da normal e anexo, logo em seguida passou a licenciar língua portuguesa na mesma instituição. Etelvina foi uma poetisa ,contista, jornalista, oradora e declamadora brasileira, autora de vários hinos escolares e participante da campanha abolicionista na sociedade libertadora sergipana.    Uma de suas obras foi o poema "minha Terra", que fala sobre a saudade que ela tem de sua cidade natal, retratando as belezas contidas naquele local quando criança, harmonizando sua saudade com suas lembranças que ainda à fazia chorar. Provando que a mes